São Paulo: Beco do Batman

Igualdade

Beco

Sorria

Grafite

O incrível Beco do Batman

O Beco do Batman acabou por se tornar um ponto de turismo devido a dezenas de grafites pintados em seus muros, uma galeria de grafite a céu aberto, é o paraíso para os amantes de arte de rua. É uma travessa localizada na Vila Madalena, um bairro boêmio da zona oeste de São Paulo.

Nas ruelas totalmente grafitadas da Vila Madalena que se encontra a principal referência da cidade: Rua Gonçalo Afonso e também conhecido como Beco do Batman.

O curioso, que tínhamos visto uns desenhos bacanas em alguns blogs e fomos conferir, chegando lá, a surpresa, tinham sido modificados. Então fica a dica para quem quer ver esses desenhos, pode correr o risco de não encontra-los. A cada visita, uma nova pintura é encontrada no local e assim faz o visitante retornar mais vezes. As artes são cada vez mais fascinantes.

Os desenhos são trocados ou modificados esporadicamente por grafiteiros, e é quase impossível encontrar um pedaço de parede virgem por ali, são muitas cores. Realmente é o paraíso da arte de rua, com isso, ela geralmente está sempre movimentada. A comunidade também colabora na conservação da arte aplicada nas paredes. Não é permitido desenhar sem autorização, pois isso acaba fugindo da ética deste ambiente.

(Julho 2017)

Vilinha

De boassa haha..

Barzinhos Vila Madalena

Tradicionais barzinhos na Vila Madalena

Vila Madalena

Ao passear pelo beco na Vila Madalena, se tem a sensação de entrar em uma história em quadrinhos. É um passeio simples, mas que vale a pena, e para completar os botecos tem aquele charme especial e o clima boêmio do bairro.

(Julho 2017)

Beco do Batman

Beco

beco

Ruelas

Beco

A História do Beco do Batman

Reza a lenda que nos anos 80 um desenho do Batman ( Homem morcego)  apareceu da noite pro dia em uma das paredes do beco, acabou atraindo estudantes de artes plásticas, que começaram a fazer desenhos de influência cubista e psicodélica nas suas paredes.

A partir daí, o nome pegou e o Beco do Batman como passou a ser conhecido, sendo uns dos lugares mais visitados em São Paulo.

O lugar, que antigamente era abandonado, largado, passou por uma imensa transformação com a presença dos artistas e as paredes cheias de artes e hoje em dia tem status de atração turística, com direito a placa e tudo, lugar surpreendente.

E para conseguir uma parede vip pra tirar um selfie é complicado rs… fomos em uma terça-feira e mesmo assim estava lotado de pessoas, tinha gravações de clipes e ensaios fotográficos. Essas atividades ocorrem com muita frequência na vila. Atualmente conta até mesmo com visitas monitoradas realizadas na área.

(Julho 2017)

Escadaria

Escadaria Patápio

Poesias e desenhos

Escadaria do Patápio

Pra quem gosta de arte de rua, são 94 degraus de pura arte, entre poesias e desenhos. 

Para quem está andando pela Vila Madalena, essa é uma parada obrigatória. Vale a pena explorar a escadaria próxima as ruelas do Beco do Batman. Muito bacana!

(Julho 2017)

Artes

Ponte da liberdade – São Paulo

São Paulo

Seja qual for o estilo, a cidade tem muito a oferecer, inclusive na diversidade. Por isso, sugestões de passeios, seleção de atrativos e também um grande centro de entretenimento para que você possa vivenciar um pouquinho do estilo paulistano. Nós destacamos a atração mais visitada em São Paulo. Esperamos que tenham gostado dessa explosão de cores, na grande selva de pedras.

💸 Passeio público

Beco do Batman
End: Rua Gonçalo Afonso e Rua Medeiros de Albuquerque – Vila Madalena – São Paulo

 

Paraíso das artes, gostaram? Deixe seu comentário.

Até a próxima, abraços!

Realize sua pesquisa ou reserve sua hospedagem através do Booking em nossa página. Contamos com sua ajuda para manter e evoluir sempre nosso site.

Desde já, agradecemos!

 

 

 

9 comentários sobre “São Paulo: Beco do Batman

  1. Raquel Alice

    Muito legal o post! O mais bacana é que as pinturas mudam sempre e, toda vez que você visita o local, tem um grafiti diferente para fotografar 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *