Corumbau: Destino Paradisíaco na Bahia

 

Praia de Corumbau

Maré Baixa

Corumbau

Praia

Paradisíaco

Praia

Corumbau

Praia paradisíaca no sul da Bahia

Corumbau é um lugar de beleza especial. O nome de origem tupi, significa “o fim do mundo e o começo da terra” ou “longe de tudo” devido à larga ponta de areia que avança sobre o mar. Uma das praias mais cobiçadas do litoral baiano de quase 70 km do centrinho de Prado. Corumbau ou Ponta de Corumbau fica entre Prado e Porto Seguro. A tranquilidade reina o ano todo, mesmo na alta temporada. Clima em torno de 25º a 30º.

Pra nós foi aquele achado que surpreendeu nossa Trip, um lugar paradisíaco. Estávamos hospedados em Caraíva e o proprietária da Pousada indicou fazer um passeio de buggy para Corumbau. Nunca tínhamos ouvido falar, foi uma descoberta e tanto.

Barquinhos ( travessia)

Barquinhos, Rio Corumbau

Passeio de Buggy

Rio Corumbau

Como chegar?

O acesso para Corumbau chega por barco ou por uma estrada de terra.
Saindo do distrito de Prado, o acesso é por estrada de terra e por sinal muito ruim, o mais adequado seria numa 4×4, são aproximadamente 70 km de percurso. 
Devido ao seu difícil acesso, as praias e belezas naturais se mantêm completamente preservadas.
Nós fizemos o passeio de Buggy saindo de Caraíva, são 13 km de percurso. Foi o passeio bem mais pago, valeu super pena.
A ponta de Corumbau, fica localizado o encontro do rio o com o mar. Os bugueiros finaliza o percurso por terra nesse ponto, pois é preciso fazer a travessia de barquinho para chegar até a praia. Após a travessia leva mais uns 15 muntos de caminhada, dependendo do seu ritmo.
💸Valor do barquinho( travessia)   R$10,00 por pessoa ( ida e volta)
💸Valor do passeio de Buggy         R$150,00 o casal

Passeio de Buggy – contato Felipe:    (73) 99851-0850

Praia com boa estrutura e limpa, tem restaurantes e pousadas à beira mar, com espreguiçadeiras e coqueiros, possui um espaço muito agradável pé na areia Paga somente seu consumo.

Dicas: Pesquise antes de irem a tábua de maré, formam belíssimas piscinas naturais na maré baixa, Corumbau possui mais de 15 km de praias de areias brancas e mar com tons esverdeados..
(Dezembro 2017)

Pinscinas Naturais

Maré Baixa – Encontro do Rio e Mar

Banho de Rio

Rio Corumbau

Relax

Lugar Para Relaxar

Relax

Praia Corumbau

Praia Corumbau

O que fazer  em Corumbau?

  • Em Corumbau você pode fazer passeios de barco para conhecer os corais e mergulhar em apneia, passeios de caiaques, visitar a Barra do Cahy e Cumuruxatiba.
  • Uma das atividades mais bacanas na região é mergulhar no recife atacolomi. Os barcos partem da praia da vila e levam cerca de meia hora até chegar ao local, repleto de piscinas naturais habitadas por peixes coloridos e tartarugas. Caso esteja hospedado em Corumbau vale a pena visitar Caraíva, fica apenas 13 km de distância.
  • Em maré alta também tem opção em fazer os passeios de caiaque pelo rio Corumbau, passando pelos manguezais.
    Por terra, poderá explorar as redondezas, há muitas aldeias da tribo dos Pataxós. Hotéis e agências de turismo oferecem passeios até aldeias, onde é possível assistir às cerimônias típicas e comprar artesanato.
    Corumbau é pouco conhecida e a oferta de hotéis e pousadas, a maioria é sofisticada, diga-se de passagem. A maior parte dos visitantes passa o dia, pois é um lugar muito tranquilo, com pouco movimento e sem muita opção noturna. Se você gosta de praias desertas com poucas ondas esse é lugar certo. A beleza de Corumbau é surreal. Reserve um dia e vá conhecer, muito lindo.

Hospedagem

 

Gostou das belezas de Corumbau? Deixe seu comentário.

Realize sua reserva de hospedagem através do Booking em nossa página. Contamos com sua ajuda para manter e evoluir sempre nosso site.

Desde já, agradecemos!

 

 

 

Apoio

Pousada Estrela do Mar

Um comentário sobre “Corumbau: Destino Paradisíaco na Bahia

  1. Suzy Freitas

    Sou baiana e adoro a região do extremo sul da Bahia, mas ainda não conheço Corumbau. Estive ano passado em praia do Espelho e Caraíva, mas o tempo não deu para uma esticada até Corumbau. Esse post me deixou com água na boca. Não posso deixar de incluir o lugar numa próxima viagem ao Sul do meu Estado. Lindo demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *