Holambra: Roteiro de 1 dia

 

Pórtico ( google imagens)

Pórtico

Holambra 

A cidade de Holambra conhecida por seus belos campos de produção de flores e plantas ornamentais e pela Expoflora, maior evento do gênero na América Latina.

Holambra está localizada a 130 km de São Paulo, microrregião de Campinas, fundada em 1991 pelos imigrantes holandeses, conta com aproximadamente 13 mil habitantes, sendo 2000 holandeses natos ou descendentes. O nome da cidade é devido a junção de Holanda, América e Brasil.

Os imigrantes holandeses e seus descendentes ajudam manter os costumes e as tradições.  A cultura e as tradições trazidas pelos colonos garantiram à cidade características peculiares. Atualmente essa forte influência está por cada cantinho da cidade, em lugares como o Moinho Povos Unidos e o Museu Histórico e Cultural e até na arquitetura dos casarios e fachadas coloridas. Andar pelas ruas de Holambra é como estar em um pedacinho da Holanda por alguns instantes, pode ser observados na típica gastronomia, arquitetura, símbolos desenhados nas calçadas (tamancos, moinhos e tulipas), o hábito de andar de bicicleta, festas tradicionais e o idioma holandês ainda utilizado.

Uma cidade jovem, com maior índice de qualidade de vida e segurança do país, revela-se uma boa surpresa também a quem se dispõe a conhecer seus encantos em qualquer época do ano.

O maior número de visitantes na cidade é no mês de Setembro, devido a famosa Expoflora e a chegada da primavera. Além da Expoflora, ao longo de cada ano, Holambra promove vários eventos, exposições e feiras temáticas. O município conta com vários hotéis, pousadas, chalés e áreas para camping. Dá para passar um fim de semana inteiro ou reservar um dia somente para visitar seus principais pontos turísticos e conhecer um pouquinho da cultura holandesa.

Para demais informações acesse: Holambra Expoflora

 

Roteiro de 1 dia

A cidade de Holambra é uma boa alternativa para aqueles que pretendem fugir do agito e buscam por um destino de beleza, cores e muita tranquilidade.

Vamos destacar os principais atrativos que a cidade oferece, sendo possível ser feito por conta própria.

(Junho 2017)

Campos de flores

Girassóis

Campos de flores

Apaixonada por girassóis

Campos de girassóis

Campos de Flores

Viva a experiência em conhecer campos de flores em Holambra, é lindo demais. Alguns campos as visitas são gratuitamente, como esse que fizemos dos girassóis, pois é um campo aberto, porém não há garantia de um campo florido.(somente em período específico)

Se você quiser a garantia de fazer os passeios com campos floridos e de várias espécies, recomendamos contratar uma agência de turismo da cidade, pois a entrada nas plantações de flores só é possível com guias autorizados, pode ser visitada em qualquer época do ano.

(Junho 2017)

Bicicletas

Bicicletas

O hábito de andar de bicicleta é muito comum em Holambra, sendo uma ótima opção em fazer um passeio (City tour).

(Junho 2017)

Moinho

Moinho

Moinho povos unidos

O Moinho de Vento, com seus 38 metros de altura é o mais alto moinho de vento da América Latina, funciona exatamente como na Holanda, pela força dos ventos e moendo grãos.

É o cartão postal da cidade, parada obrigatória.O projeto é uma cópia fiel dos mirantes tradicionais da Holanda, permitindo uma visão privilegiada do município e cidades vizinhas. As visitas poderão ser realizadas diariamente. Aos sábados é possível ver o moinho funcionando, enquanto os moleiros fazem a manutenção.

💸 Valor de entrada R$10,00, estudantes pagam meia.

Horário de visitação 8h ás 17h

(Junho 2017)

Centrinho

Centrinho

Comércio

Comércio

Casas dos holandeses natos

Centrinho de Holambra

Estão nas ruas, nas lojas de artesanato, nas casas grandes de cerca baixa, nas flores que dão cor as ruas e a gastronomia deliciosa, com influência holandesa. Deixa a cidade ainda mais encantadora e cheia de cores.

(Junho 2017)

Lago Vitória Régia

Deck do Amor

Deck do Amor

Inspirado na tradição parisiense, Holambra acaba de inaugurar o Deck do Amor, uma pequena ponte, onde os casais colocam cadeados com seus nomes, há flores, corações e uma música tocando as vezes. Muito visitado pelos casais apaixonados.

(Junho 2017)

Estátua – Petrus Schoenmaker

Parada Obrigatória

Holambra homenageia o embaixador da maior festa das flores da América Latina. O nome dele é Petrus Schoenmaker, o Piet, ganhou uma estátua com pouco mais de dois metros de altura, em frente ao Portal do Moinho, sendo um dos pontos mais visitados da cidade.

(Junho 2017)

 

Tamancos holandeses

Holambra

Cidade das cores

A cidade mais colorida do estado de São Paulo, vale a pena a visita. Além dos atrativos informados, outra atração de Holambra é sua gastronomia, são tantas opções. Doces ou salgados, os pratos da culinária holandesa podem ser encontrados em confeitarias, cafés e restaurantes típicos instalados na cidade e ricamente decorados com objetos e cores da Holanda, uma graça.

Para demais informações acesse: Holambra Expoflora

 

Gostaram de Holambra ? Deixe seu comentário.

Até a próxima, abraços!

Realize sua pesquisa ou reserve sua hospedagem através do Booking em nossa página. Contamos com sua ajuda para manter e evoluir sempre nosso site.

Desde já, agradecemos!

10 comentários sobre “Holambra: Roteiro de 1 dia

  1. Glória

    Nossa, amei tudo!!
    Já vou preparar o nosso cadeado pra levar e colocar no deck do amor!!!
    A cidade, centrinho etc está bem florido???
    Vou no começo de julho, espero que esteja bem florida!!

    1. tripadoisstripadoiss Autor da Postagem

      A cidade é está linda Glorinha, bem florida… Esse Deck do Amor é a mais nova atração, queremos retornar e levar nosso cadeado também hehe.. Vc vai se encantar com os campos de flores, estão lindos bjss

  2. Anna

    Meninaaaa, esses dias peguei Uber em SP e o motorista estava me falando de Holambra. Ele disse que lá é muito barato pra comprar flores, mas que o custo de vida na cidade é muito alto. Na hora lembrei de vc e dessas fotos lindas. Só o campo de girassóis já me ganhou!

  3. Fabiana Diniz

    O cenário e as flores ajudou muito na composição das fotos. Como posso não conhecer Holambra e ter morado tão perto! Mas com certeza quando retornar em Campinas vou dar um jeitinho de ir até lá. Ficou demais esse post, parabéns!

  4. Alexandre

    Que lugar mais encantador… Parece mesmo uas pequena cidade da Europa, tudo muito bem planejado. Esses campos de flores são demais ne? As fotos estão demais, principalmente as dos girassóis. Quando estive em SP quero ir conhecer. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *