8 motivos para conhecer o interior de São Paulo

São Paulo - Liberdade

São Paulo – Liberdade

 8 destinos saindo de São Paulo

Chega o fim de semana ou feriadinho, nada melhor que sair sofá e passear né? Não programou nada ainda, mas gostaria de sentir o gostinho de pegar a estrada e conhecer um lugar novo ou aproveitar um dia de folga de forma diferente?

Como nem sempre dá pra tirar férias, fizemos um roteirinho com oito lugares para viajar em São Paulo a menos de 250 km da capital, para viagens curtas.

Pois esta é a proposta de 8 roteiros legais para se divertir . E pra quem pensa que interior é somente tranquilidade se engana rs..possui muita aventura também, veja a seguir.

  • Águas de São Pedro
  • Holambra
  • Campos do Jordão
  • São Roque
  • Boituva
  • Socorro
  • Brotas
  • Águas de Lindóia

( Setembro 2017)

Águas de São Pedro (Google imagem)

Águas de São Pedro (Google imagem)

Parque Aquático - Thermas de São Pedro (google imagem)

Parque Aquático – Thermas de São Pedro (google imagem)

 Águas de São Pedro

Águas de São Pedro pertence à microrregião de Piracicaba, localiza-se cerca de 187 km da capital. Essa tranquilidade interiorana, ideal para quem precisa de um descanso, não é seu único atrativo. Muita gente visita o município por causa das famosas águas medicinais
 O Spa Thermal Doutor Octávio Moura Andrade, antes conhecido como Balneário Municipal, recebe no fim de semana centenas de turistas. As águas medicinais são usadas para tratamentos estéticos e terapêuticos.
A cidade faz limite de território com o município de São Pedro, possui diversos parques e áreas livres. Não existe indústria e nem zona rural, a cidade tem sua economia voltada exclusivamente ao turismo.
O que fazer?

Além da famosa águas medicinais, a cidade é repleto de natureza, ambiente com ar puro, paz, fauna e flora. São várias trilhas que podem ser feitas à pé, de bike e à cavalo.
O trenzinho é uma ótima opção rápida e divertida de conhecer as opções do que há para fazer em Águas de São Pedro e de entender onde cada atrativo se localiza. Conta também com várias atividades de aventuras, como pista de Moto cross, passeio de mini buggy, arvorismo, tirolesas, cachoeiras e parque aquático ¨Thermas Parque¨. Lembrando que a cidade fica próxima a São Pedro e alguns atrativos ficam no limite entre as duas cidades.

( Setembro 2017)

Moinho de Vento

Moinho de Vento

Campos de Flores

Campos de Flores

Holambra

A cidade das flores se inspira na Holanda desde sua arquitetura até os costumes culturais, sendo a mais colorida e florida do interior de São Paulo. Holambra está localizada a 130 km da capital situada microrregião de Campinas.O nome da cidade é devido a junção de Holanda, América e Brasil.

O maior número de visitantes na cidade é no mês de Setembro, devido a famosa Expoflora maior evento do gênero na América Latina.  Além da Expoflora ao longo de cada ano promove vários eventos, exposições e feiras temáticas. Dá para passar um fim de semana inteiro ou reservar um dia somente para visitar seus principais pontos turísticos e conhecer um pouquinho da cultura holandesa.

 

O que fazer?

Pra quem pensa que Holambra tem somente a Expoflora se engana, a cidade pode visitada o ano inteiro com várias atrações típicas holandesas.

O seu maior atrativo é o campos de flores, viva essa experiência em visitar, com certeza voltará ainda mais apaixonados. Além das flores  a gastronomia holandesa que é de salivar, muito bom mesmo!

Conheça os atrativos de Holambra

Acesse: Holambra Roteiro de 1 dia 

               Holambra Expoflora

( Setembro 2017)

Vila Capivari

Vila Capivari

Horto Florestal

Horto Florestal

Campos do Jordão

Campos do Jordão é a cidade mais charmosa e cara do interior. Fica situada a 173 km de São Paulo sendo a cidade mais alta do estado com 1628 metros de altitude e com temperaturas  baixíssimas. É um dos destinos mais procurados no inverno no Brasil.

A cidade respira o clima europeu sendo inspirada em arquitetura dos Alpes suíços e conhecida como suíça paulista. Vale a pena curtir o friozinho da montanha a aproveitar todas as atrações.

Conheça as principais atrativos de Campos de Jordão

  • Parque Amantikir Garden
  • Borboletário
  • Horto Florestal
  • Fábrica e Cervejaria Baden Baden
  • Pico do Itapeva
  • Vida Noturna
  • Morro do Elefante
  • Shopping Gourmet
  • Palácio Boa Vista

Conheça a cidade mais bonita do interior paulista

Acesse: Campos do Jordão: O inverno mais charmoso do estado de São Paulo

               8 Passeios mais baratos em Campos do Jordão

( Setembro 2017)

Vinícola Goes

Vinícola Goes

Vinícola Bella Aurora

Vinícola Bella Aurora

Vinícola Bella Aurora

São Roque

Quem disse que em São Paulo não tem vinícolas?

A cidade de São Roque  localiza-se a 60 km da capital. Possui um clima serrano e paisagens belíssimas. Conhecida como “Terra do Vinho Paulista”. A cidade dispõe de uma excelente infra-estrutura hoteleira, bons restaurantes, um amplo comércio e os mais saborosos vinhos da região. O Roteiro do Vinho é formado pela Estrada do Vinho, as visitas as vinícolas e adegas são gratuitas, dentre as quais várias possuem estrutura com restaurantes.

A cidade também tem outros atrativos, como o turismo rural, a arquitetura histórica, o parque de diversões Ski Mountain Park, onde é possível esquiar, e ecoturismo em trechos da Mata Atlântica.

Conheça o Roteiro do Vinho

Acesse: São Roque Roteiro do Vinho

( Setembro 2017)

Vôo de Balão

Vôo de Balão

Boituva 

Boituva está localizada apenas 100 km da capital. A cidade é conhecida como a capital do paraquedismo, possui um centro para a prática do esporte com infraestrutura completa, de instrutores habilitados a aviões. Há dezesseis escolas que oferecem os passeios.

O passeio mais famoso da cidade é o de balão, com duração mínima de 40 minutos. A aventura proporciona uma vista incrível das paisagens da região.

( Setembro 2017)

Vôo de Parapente

Vôo de Parapente

Paaseio de Quadri

Paaseio de Quadri

Parque Aui Mauê

Socorro

Socorro localiza-se a 130 km de São Paulo, no início da serra da Mantiqueira. Está situada numa região bem desenvolvida, conhecida como Circuito das Águas.
A principal atração da cidade é o Rio do Peixe, onde são praticados esportes de aventura como rafting e bóia cross entre outros.
A beleza natural de Socorro e a oportunidade de praticar esporte de aventura são os principais motivos que atraem muitos turistas e também tem outros atrativos turísticos como lindas cachoeiras, vôo de parapente, feira das Malhas e feira de artesanatos.
Se você procura aventura e contato com a natureza, segue para cidade de Socorro que vai ser sucesso.

O que fazer?

Atividades: Rafting, Stand up Padlle, quadriciclos, bóia cross, rapel, salto de parapente, trilhas e cachoeiras, tirolesa, kayak, arquearia, caminhada, cavalgada e arvorismo.

Conheça os atrativos de Socorro

Acesse: Turismo em Socorro

(Setembro 2017)

Areia que Canta

Areia que Canta

Rafting

Rafting

Recanto das cachoeiras

Brotas

A cidade Brotas é a capital do turismo de aventura, pioneira em esportes radicais, fica localizada á 230 km de São Paulo, uma das cidades mais famosa do interior.
São diversos passeios em contato direto com a natureza e mais de 30 cachoeiras. O Rafting é o esporte mais famoso de Brotas, o mais emocionante Rafting do Brasil, sendo a grande atração da cidade realizado no famoso rio Jacaré Pepira, com seus 10 km e muita corredeiras para se aventurar.

A cidade também oferece passeios leves como, trilhas, cavalgadas, parques e sítios turísticos com belas cachoeiras.

Atrativos imperdíveis de Brotas

  •  Cachoeiras
  •  Rapel
  •  Rafting
  •  Tirolesas
  • Canionismo
  • Quadriciclo
  • Arvorismo
  • Bóia Cross

Conheça a capital da aventura

Acesse: Brotas: Capital da aventura e Turismo

Encontro de Carros Antigos

Encontro de Carros Antigos

Pórtico

Pórtico

Morro Pelado

Morro Pelado

Águas de Lindóia

Águas de Lindóia localiza-se 192,7 km de São Paulo, faz parte do circuito das águas paulista. A cidade é conhecida pelos banhos terapêuticos, atrai visitantes em busca de tranquilidade. Entre os atrativos, destaca-se o Balneário Municipal, onde é possível desfrutar de banhos de imersão e tratamentos com argila, além de refrescar-se em uma de suas três piscinas.

Quem também quer aproveitar a viagem para fazer compras tem à disposição uma infinidade de lojas especializadas em malhas e artigos em couro.

O que fazer?

Aventura também faz parte dos atrativos da cidade, como passeios de Jeep e quadriciclos, podendo avistar lindas paisagens na divisa entre Minas Gerais e São Paulo. O morro Pelado é um dos programas imperdíveis, do alto dos seus 1.400 metros de altitude é possível ter uma bela vista da região.

Passeios pelas propriedades rurais, cavalgadas, desfrutar da natureza ou simplesmente aproveitar as guloseimas caseiras.  A cidade também é palco de grandes eventos nacionais, como Encontro de carros antigos.( maior do Brasil)

(Setembro 2017)

Interior de São Paulo

Interior de São Paulo

Interior de São Paulo 

Selecionamos lugares até 250 km de SP para conhecer no interior paulista e mostrar que existe muita coisa legal e muitas paisagens lindas a serem desbravadas, longe ou perto do centro urbano.

Além dos lugares destacados, o interior tem cidades incríveis que também valem a pena ser visitadas como: São Bento do Sapucaí, São Francisco Xavier, Santo Antonio do Pinhal, Olímpia, Pedreira, Analândia e Embu das Artes. O litoral norte de São Paulo possui as praias mais visitadas por sua beleza natural. (Ubatuba, Ilha Bela e Maresias).

No maior estado do país opção para se divertir não faltam, tem pra todos os gostos. Prepare-se o seu próximo fim de semana longe da poluição e fuja da rotina. 

 

Gostou do interior paulista? Deixe seu comentário

Realize sua pesquisa ou reserve sua hospedagem através do Booking em nossa página. Contamos com sua ajuda para manter e evoluir sempre nosso site.

Desde já, agradecemos!

 

3 comentários sobre “8 motivos para conhecer o interior de São Paulo

  1. Sil Mendes

    Realmente preciso conhecer um pouco mais o interior de São Paulo. Na verdade preciso inclusive conhecer melhor a capital também. Fui num congresso em 2009 em Águas de São Pedro e desde aquela epoca queria muito voltar. Anotei todas as dicas.

  2. Renata Sucena

    Adorei!!! Muitas vezes fico procurando opções para passeios curtinhos e para fazer algo diferente por perto de São Paulo. Vou deixar esse post nos Favoritos!

  3. Igor Augusto

    Moramos em Brasília. Normalmente, compramos nossas passagens internacionais do Rio de Janeiro ou de São Paulo. E, daí, aproveitamos para conhecer um pouco dessas regiões também! Na nossa última viagem internacional, que foi para a África do Sul, aproveitamos para ficar 3 dias em Campos do Jordão, e simplesmente adoramos. Em uma próxima oportunidade, queremos curtir Holambra! Mas já sabemos que há muito o que aproveitar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *