Itirapina: Cachoeira do Saltão

 

Fazenda Cachoeira do Saltão

Cachoeira Saltão

Fazenda Cachoeira Saltão

A Fazenda Cachoeira Saltão fica à 230 km de São Paulo localizada na cidade de Itirapina, onde o ecoturismo se apresenta muito bem.
Você respira 100% de ar puro, é uma beleza exuberante natural que abriga muito verde e três lindas cachoeiras, sendo a maior atração a Cachoeira Saltão.
Saltão como é conhecida, faz parte dos atrativos da cidade de Brotas, sendo uma das cachoeiras mais altas do estado de São de Paulo.
Está situada a 26 km de Brotas e 15 km do Centro de São Pedro, são cidades vizinhas que possui também muitos atrativos rurais e esportes radicais.
 .
 .
.
💸Valor de visitação da Fazenda: R$20,00 por pessoa  (Day Use)
O horário de visitação: 8:00 horas ás 17:00 horas.
Esportes são cobrados avulsos (tirolesa, rapel, cascading e arvorismo)
Atividades: trilhas, cachoeiras, mata nativa e esportes.
 (Fevereiro 2016)

Cachoeira do Saltão

(Fevereiro 2016)

Cachoeira do Saltão

Trilhas

Saltão

A Cachoeira Saltão  com paredão de 75 metros  de altitude, acompanhado de queda d’água com pouco volume.
Devido as chuvas na região, tanto os rios como as cachoeiras estão com cheias e quedas d’água forte. .
Ao chegar na cachoeira, já sente a força da água e do vento, que dificulta ficar embaixo da queda d´água, sendo mais aproveitada pela galera do rapel. Se você for um deles, não perca a sensação de escalar um paredão enorme em meio à natureza, pois é uma imensa cachoeira.
Ótima para praticar rapel e cascading .
Para chegar até a cachoeira percorre uma trilha com percurso de aproximadamente 15 minutos, mas se preparem para uma escadaria de pedras muito íngreme. Mas vale a pena o visual é incrível.
Recomendamos ir de tênis, as pedras são muito escorregadias.

(Fevereiro 2016)

Cachoeira do Monjolinho

Cachoeira do Manjolinho

Cachoeira do Monjolinho

A Cachoeira do Monjolinho com seus 12 metros de altura e de fácil acesso, não possui trilhas, é a primeira cachoeira a ser vista, está localizada próxima a entrada da fazenda.
Apropriada para banho com profundidade de 1,50 m, as águas em época de cheia fica muita barrenta, dificultando o banho, sendo possível subir em cima da cachoeira por uma pequena escalada à esquerda da queda.
Atração dessa cachoeira fica no início da queda, rodeada de muito verde e paisagem lindíssima.

(Fevereiro 2016)

Trilhas

Trilhas

Trilhas

Saltão

Cachoeira da Ferradura

Para chegar até a Cachoeira da Ferradurinha  o percurso passa pelas águas que caem do Saltão, com 47 metros de altura com pequeno volume d’água. Não conseguimos conhece-la, devido a previsão do tempo com risco de chuvas fortes. Decidimos não arriscar.

Cachoeiras e Camping

Os amantes da natureza encontram na Cachoeira Saltão um dos cenários mais belos que a natureza do local oferece.

A fazenda conta com ótima infraestrutura, com aproximadamente 80 quiosques cobertos, 102 churrasqueira e 250 pontos de energia. Há também 25 vestiários (Feminino e masculino) com banheiros e chuveiros quentes, super organizado, camping e 10 apartamentos com suítes.

Área de lazer com duas piscinas, um mercadinho com produtos básicos/necessários, restaurante e estacionamento.

Ou se você preferir pode utilizar o Day Use, como nós fizemos reservamos um dia para conhecer as belezas do Saltão e com certeza voltamos impressionados com a gigantesca cachoeira e uma natureza exuberante.

Nós destacamos as maiores atrações da Fazenda, além de muita natureza é a preferida pelos campistas sendo a melhor estrutura de camping de toda região. 

Obs: Aos feriados o camping fica LOTADO.

Se você prefere menos agito escolha ir em outro período.

 

💸Valor da diária do Camping: R$ 45,00 por pessoa (exceto feriados) com entrada às 16:00 horas e saída às 15:00 horas.
Observações: Crianças de 0 a 5 anos ganham cortesia.
.
Para quem gosta de ecoturismo, turismo de aventura e contato com a natureza essa é mais uma opção que vale super pena conhecer e se aventurar.

Para mais informações acesse: Cachoeira do Saltão

( Fevereiro 2016)

 

Gostou da grandeza do Saltão?

Deixe seu comentário.

 

Realize sua pesquisa ou reserve sua hospedagem através do Booking em nossa página. Contamos com sua ajuda para manter e evoluir sempre nosso site.

Desde já, agradecemos!

24 comentários sobre “Itirapina: Cachoeira do Saltão

  1. viajei_compartilhei

    Não conhecia e adorei o post. Tenho muita vontade de fazer mais viagens e passeios de ecoturismo. Ótimas informações

  2. Dhebora

    Olha, que linda!! Nunca tinha ouvido falar desse lugar! Engaçado que acabamos não ligando SP à natureza, mas tem muito coisa linda por lá!

  3. Julia

    Vocês arrasam com esses posts de natureza e cachoeiras. São lugares relativamente fáceis para chegar – para quem vai de SP – ótima dica para os finais de semana e feriados. Sempre fico pensando: quero ir em um lugar legal perto, mas nunca se onde… aqui encontro várias dicas! Beijão

  4. Alice

    E como descubrir num post onde passar um dia quente perto de Sao Paulo. Meus filhos adorariam curtir do dia banhando nesses cachoeiras. Valeu a dica, a próxima vez que formos em SP, eu os levarei la 🙂

    Beijos !

  5. Keul

    Que lugar lindo! Não sabia dessa cachoeira. 230 km de São Paulo é bem perto! Uma boa opção para um final de semana. Adorei a dica!

  6. Fabiana Diniz

    Já tião tinha ouvido falar mas não tinha ideia de como era. Lindíssima cachoeira! O interior paulista reserva muitas belezas naturais que nem são tão conhecidas. Obrigada por compartilhar esses detalhes. As fotos estão lindas! Parabéns!

  7. Anderson Oliveira

    Eu já acampei aiii… esse lugar é ótimo e essa cachoeira incrível, acho que foi a mais alta que visitei até hoje, quando eu fui não tinha o blog ainda, mas esse camping esta na lista de um dos mais organizado que já visitei vale muito a pena. Um grande abraco @viajandodebarraca

  8. Luciana Torezan

    Que cachoeira linda!!! Nós somos amantes de natureza e cachoeiras e sempre estamos buscando conhecer novos lugares. Excelente dica, ainda mais para que pensa que São Paulo é somente cidade… o interior do Estado é incrivel. Obrigada por compartilhar.

  9. Caroline Rivera

    Uauuu, não conhecia esse lugar. Apaixonei.
    Que cachu deliciosa essa do Saltão!
    E essa foto da boca tá irada hehehe.

    Adorei esse post e as dicas. Show!
    Beijokas

  10. Débora

    Nunca ouvi falar de Itirapina, não sabia que essas cachoeiras faziam parte dos atrativos de Brotas… Eu estou querendo ir em Brotas justamente para conhecer as cachoeiras de lá! Mas depois de ler esse post, me interessei em conhecer esse camping e passar um final de semana nesse lugar com cachoeiras lindas!

  11. Milzara

    Bem coisa do interior chamar uma cachoeira de “Saltão”, faltou só o “sô” ao final da frase, rs. Essa queda é de tirar o fôlego, é cada preciosidade ainda a ser conhecida nesse Brasil, que me pergunto se terei tempo de ver tudo. Obrigada por compartilhar!

  12. Daniela Milagres

    Inacreditável que conhecemos Brotas e não conhecemos a Cachoeira do Saltão. Precisamos voltar urgente para conhecer. Ela e maravilhosa e de uma potência incrível. Suas fotos ficaram maravilhosas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *