Monte Verde: Gastronomia

Villa amarela

Fondue

Villa Amarela

Villa Amarela

A Villa Amarela é um dos mais conceituados restaurantes de Monte Verde, a melhor da cozinha tradicional da montanha.

O cardápio é diversificado para todos os gostos, comida mineira é uma das especialidades da casa. Além de um cardápio variado, você pode desfrutar de um romântico jantar a luz de velas com um delicioso Fondue sendo a combinação perfeita com clima da montanha. Muito bom !! E para completar aos finais de semana ouça ao vivo o melhor da música brasileira e internacional.

O restaurante possui uma ótima estrutura e um espaço especifico para seu pet. Aceita animais de pequeno porte. Bacana, não? .

Nós aproveitamos o clima romântico de Monte Verde e nos deliciamos com um maravilhoso Fondue (carne, queijo e chocolate) humm.. quem ainda não experimentou não sabe o que está perdendo rs..

Super recomendamos, além dos saborosos pratos o atendimento é diferenciado. Nota 10!

Endereço: Avenida da Fazenda, 10
Monte Verde – MG
Fone: (035) 3438-2460

Para demais informações acesse:  Restaurante Villa Amarela

 (Maio 2017)

Chocolate Montanhês

Chocolate Montanhês

Amo tudo isso

Chocolate Montanhês

As mais cobiçadas delícias de Monte Verde, a loja oferece doces tentações em forma de bombons, tabletes, ramas, ao leite e branco, meio amargo e dietéticos, com castanha, amêndoas, nozes, avelãs e licores.

É impossível pensar em Monte Verde e não lembrar do Chocolate Montanhês. É uma história de dedicação à qualidade e ao sabor do mais gostoso chocolate. Um convite ao bom gosto!!

Pensa em um chocolate delicioso!? hum.. chocolate artesanal, sem conservantes e com tempo maior de validade. Agora imagine 2 pessoas loucas por chocolate haha .. adoramos tudoo!!

É parada obrigatória em Monte Verde!! Experimente o verdadeiro sabor de chocolate e presenteie também… Ahh não podemos deixar de falar do atendimento. Nota 10!!

Fone: (35) 3438-1782
Endereço: 
Av. Monte Verde, 969 –Loja B

Para demais informações acesse: Chocolate Montanhês

(Maio 2017)

Cantina Italiana Portale di Napoli

Polpettone

Cantina Portale di Napoli

Cantina Portale di Napoli

Cantina italiana com variedade de massas e molhos!

Um pedacinho da Itália em Monte Verde,  a melhor da gastronomia italiana no requinte das montanhas. A melhor massa que já experimentamos, só de pensar da água na boca.

A especialidade, do restaurante é “Polpettone alla Parmigiana”,  com a maravilhosa variedade de molhos, e as sobremesas que são únicas.

O restaurante é muito bem decorado com ótimas lembranças de uma cantina italiana. As músicas típicas ajudam a compor o ambiente. O vinho da casa satisfaz a combinação com os pratos. Tudo muito saboroso!

Só temos elogios!! Além das massas maravilhosas o atendimento é ótimo. Molto buono!

Fone: (35) 3438-1956

Endereço: Av. Monte Verde , 215

Para demais informações acesse: Cantinha Portale di Napoli

Gastronomia

Monte Verde também é conhecida pela excelente cena gastronômica e pela grande variedade de restaurantes estabelecidos na região.

Recomendamos as melhores opções de Monte Verde!

 
 

Bom demais, não? Deixe seu comentário.

 

 Realize sua pesquisa ou reserve sua hospedagem através do Booking em nossa página. Contamos com sua ajuda para manter e evoluir sempre nosso site.

Desde já, agradecemos!

44 comentários sobre “Monte Verde: Gastronomia

  1. tikdeviagem

    esse post chega a ser maldade com todas essas comidas que parecem deliciosas! hahaha brincadeira… adorei o post! comida é coisa séria e o bom é já ir nos lugares certos! ótimas dicas!

  2. Thiago Carvalho

    Adoro esses posts com dicas gastronômicas, afinal comer faz parte da experiência de viajar, né? Fui em Monte Verde quando criança e estamos planejando uma passadinha! Obrigado pelas dicas deliciosas!

  3. CAMILA PEREIRA

    Que delícia de post!
    Eu costumava a ir muito para Monte Verde quando morava mais pertinho de lá. Que saudades que me deu!
    Já anotei aqui a dica da Cantina Portale di Napoli. Que delícia!
    Amei!!!
    Beijos!

  4. Livia

    Simplesmente Aguei com o Polpettone, geeente parece delicioso! Ótimo post Mari, bem completinho e inspirador para quem mora longe querer conhecer, como eu. =) Beijo

  5. Maria Carolina

    Olha, quando fui a Monte Verde eu só comi, comi e comi… Ahhh, e daquele doce de abóbora ..hummm…deu água na boca só de lembrar……Amei as suas dicas e já encaminhei a reportagem para uma amiga que está querendo ir..

  6. Keul Fortes

    Gente, PARA tudo! hahah.. Esse post só tem coisa que eu AMO? Fondue, chocolate e cantina italiana? Nossa, salivei aqui! Mais razões para eu conhecer Monte Verde em breve! Vocês como sempre arrasam demais nas dicas. =)

  7. Alice

    Mais uma viagem que segui no Instagram e que encontro aqui. Um dia queria conhecer também e assim compartilhar sobre esse lugar com vocês 🙂

  8. Julia Salce

    Adorei as dicas comilônicas! concordo contigo sobre o Montanhês, o chocolate deles é divino! É sempre muito bom ter dicas de onde comer… já cai em várias furadas quando fui sem recomendações! Beijão

  9. Anna

    Post pra fazer sofrer então né? Aiii quanta coisa boa. Essa cidade lembra o clima (e a comilança) de Gramado. Já estou doidinha pra conhecer… nesse clima romântico de inverno melhor ainda! Só tenho que me preparar pra não atacar todos os chocolates que eu ver na minha frente rsrs

  10. Débora Savaget

    Fiquei com água na boca ao ler esse post! Estou querendo conhecer Monte Verde. Não tem nada melhor do que aliar o clima de montanha com essas experiências gastronômicas ao lado do nosso amor! Não vejo a hora de conhecer esses lugares!

  11. Liany Garves

    Nossa esse post é só pra deixar com vontade né! Uma das melhores coisas de se viajar é poder comer bem e coisas típicas da região. Já to aqui pensando quando vou pra lá e vou poder comer tudo isso.

  12. Raquel

    Nossa..que post mais gostoso!! Literalmente!! rsrsrs
    Tenho muita vontade de conhecer Monte Verde e, agora, de comer todas essas coisas que você postou. Sem falar no chocolate…Preciso ir urgente!!!

  13. Alexandre

    Esse post me fez salivar… Amo comida mineira, e essas sobremesas entao?! Quando for a monte verde ja sei onde irei comer bem. Valeu pelo post, excelentes indicações

  14. Thais

    Que lugar charmoso… confesso que fiquei com água na boca com essas gostosuras. Agora vou ter que parar de escrever e ir correndo pra Monte Verde. Parabéns pelo post.

  15. Leonardo Dantas

    Tenho muita vontade de conhecer Monte Verde e adorei as dicas de restaurantes por lá. Gostei muito do Villa Amarela, mesmo não tendo um pet rs Já ouvi falar muito bem sobre a gastronomia de lá, ótimo post!

  16. Milzara

    é chocolate, é fondue, é massa… engordou quantos quilinhos nessa viagem? é muita fartura em um local só, estou impressionada. já vou garantir um fondue hoje a noite…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *