Aventura no Morro do Cuscuzeiro em Analândia

Morro Do Cuscuzeiro

Paisagens

Entrada Da Propriedade, Pedra Viva

Pedra Viva Camping

Conheça a Chapada Paulista

O Morro do Cuscuzeiro está localizado no interior de São Paulo, aproximadamente a 224 km da capital. Escolhido como um dos sete mais lindos monumentos naturais do Brasil, sendo o cartão postal da cidade.
De qualquer ponto da cidade, é possível observar uma rocha em formato de cuscuz, razão pelo qual foi intitulada Morro do Cuscuzeiro
A escalada pelo Morro do Cuscuzeiro é pura aventura em Analândia, precisa de muita disposição para enfrentar a subida pelas paredes de pedras de 60 metros, paraíso para os alpinistas e aventureiros, o topo da montanha de 280 metros pode ser atingido por 64 caminhos diferentes.
Pra quem é acostumado com a altura, prepara-se para essa aventura. Para chegar até o topo precisa fazer um trilha de 25 minutos (depende do seu ritmo) pela mata fechada e subida íngreme com alguns obstáculos à parte. Mas vale super a pena o esforço  a vista do topo do morro é compensadora e depois só contemplar a bela paisagem.
Obs: Cuidado com animais peçonhentos durante a trilha. Mas graças a Deus não vimos nenhum rs… mas vale uma atenção especial.

Quando ir ? Pode ser visitado o ano todo.

(Outubro 2017)

Local Das Gravações

Trilha Para o Morro

Curiosidade

Quem conhece os pontos turísticos da região certamente se familiarizou com algumas cenas mostradas na abertura da novela da Globo, ‘A Força do Querer’, uns dos maiores sucesso da emissora.

O Morro do Cuscuzeiro, em Analândia, é uma das imagens que compõem a abertura da novela. 

(Outubro 2017)

Trilhas

Trilhas

Trilhas com obstáculos

Topo do Morro

Rapel

Trilhas – Mata fechada

Escaladas

O que fazer 

O Morro do Cuscuzeiro fica situado em uma propriedade privada, Pedra Viva Camping no qual é responsável pela estrutura com inúmeras atividades que dão suporte à manutenção e turismo local.

Valor de entrada para visitação do Morro R$10,00 por pessoa.

Horário de visitação: 8h ás 17h

Atividades Pedra Viva Camping

  • Cavalgada/ Caminhada
  • Escaladas/Rapel
  • Arborismo/ Tirolesa
  • Arco e Flecha
  • Passeio Ecológico de Bondinho

As atividades são cobrados a parte.

Estrutura: Camping, restaurante/churrascaria, vestiários e piscina.

Após as aventuras, no restaurante Pedra Viva, oferece aos visitantes café da manhã e almoço, sendo cobrado por kilo ou à vontade. O valor é bem acessível e a comida saborosa com o clima da roça *jeitinho da vovó*.

(Outubro 2017)

Vários Picos

Trilha para o Morro

Analândia

Já ouviu falar de Analândia? Pois foi a cidade que nasceu a partir da Vila de Cuscuzeiro, tendo como sua maior atração o Morro do Cuscuzeiro.

Aliás, a cidade é pura aventura para quem curte uma escalada, ciclismo, cavalgadas, tirolesa rapel assim como Brotas. Mas, diferentemente da cidade vizinha, Analândia continua ainda pouco explorada. Os preços são mais baixos, comparado com Brotas.

Nós fizemos um bate-volta, não conhecíamos ainda Analândia e valeu super a pena. Pra quem adora aventuras é um boa dica. Ir em um fim de semana é suficiente ou bate-volta para curtir um pouco o espírito aventureiro, as belas paisagens e se banhar nas cachoeiras do interior de São Paulo.

Gostou desse monumento natural? Deixe seu comentário

Realize sua pesquisa ou reserve sua hospedagem através do Booking em nossa página. Contamos com sua ajuda para manter e evoluir sempre nosso site.

Desde já, agradecemos!

 

Apoio

Nautika Lazer

Um comentário sobre “Aventura no Morro do Cuscuzeiro em Analândia

  1. Julia

    Adorei acompanhar essa aventura de vocês pelo Stories, agora vocês precisam subir a Pedra do Baú, em Santo Antonio do Pinhal, que tal??? Aqueles degraus de pedra, suuuper aventura, mas vale demais a pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *