Viagem a Dois

Vida a Dois

Vida a Dois

Você acredita em amor à primeira vista? Já se sentiu atraído por alguém sem nem mesmo conhecer a pessoa direito? Já acreditou que ele (a) seria sua parceiro pelo resto da vida?

De acordo com os  pesquisadores, destacaram que em uma relação, é preciso haver muito mais componentes além do cheiro para que a parceiro dê certo e prospere. E sabe qual foi um dos quesitos citados ? Viajar !!

Ah que bom ouvirmos isso rs.. estamos no caminho certo, não é por nada que estamos a quase 9 anos juntos. Viajar é bom, agora viajar com seu amor é melhor ainda, não é mesmo?

Viajar, leva a conhecer a nós mesmos, como também conhecer melhor o próximo.

Simplicidade gera felicidade

Casais que viajam juntos são mais felizes

Conforme os pesquisas realizadas, afirmaram que os casais que viajam juntos tendem a ser mais felizes e mais compreensivos. Entre os entrevistados, eles disseram que a relação fortalece muito depois de uma viagem,  faz com que o relacionamento dispare de forma positiva.

Acho que nem precisamos, afirmarmos que concordamos, né?

O que mais motivam a viajar juntos?

A vontade de conhecer, explorar novos destinos, desperta um objetivo em comum e passamos a compartilhar o mesmo propósito, fazendo com que ficamos juntos por mais tempo.

A descoberta de cada destino novo juntos, acaba criando uma memória que vai ser guardada para sempre, sendo única para seu relacionamento.

Viajar também é revelar, além de explorar o mundo a fora, mas também entre si, compreender e ir ajustando suas limitações e também consegue complementar esses papéis de como eles continuam descobrindo caminhos e destinos.

Viajar juntos, aumenta a sintonia, consegue-se compreender um ao outro de forma mais eficaz e tendem a ser menos divergentes, tendo uma melhor comunicação.

Afinidade, comunicação, sintonia, compreensão e o propósito em descobrir o novo juntos, leva a termos uma vida menos estressante e mais prazerosa íntima, sendo o suficiente para desencadear um romance e muito carinho.

Dicas para sobreviver a primeira viagem juntos

Como tudo é novo, e de primeira viagem rs..  para ajudar reunimos algumas dicas simples de prevenir as fontes mais comuns de estresse e problemas numa viagem a dois.

  • 1º- Conhecer o seu parceiro é fundamental, imagine você passando dias, acordando ao lado de uma pessoa que você não suporta. Chato, né? Antes de criar memórias juntos, encontre aquela companhia. Tipo vamos? vamos… porque ninguém merece gente chata e sempre contrariando as nossas escolhas.
  • Saiba que muita coisa muda, e é preciso se preparar para mais do que uma relação: uma convivência.
  • 2º- A regra de pré-estabelecer guias gerais sobre prioridades de gastos, então é melhor concordar com o orçamento antes de sair de casa é uma boa ideia.
  • Assim, não haverá surpresas, como  por exemplo, perder aquele passeio tão desejado. (cereja do bolo)
  • 3º-  Namoro de primeira viagem, que ainda não chegou na fase íntima financeira para dizer o que é meu é seu,  então é melhor separar as carteiras e concordar sobre as formas de como dividir as contas.
  • Melhor evitar atritos e constrangimentos.
  • 4º- Durante a viagem aprendam a ser flexíveis, nem tudo sai como planejado, e imprevistos não serão descartados.
  • Manter o senso de humor, vai tornar a viagem bem mais tranquila e criar memórias ainda mais especiais.
  • 5º – Se você e o parceiro têm interesses distintos, que tal tentar experimentar algo que não goste?.. não custa nada agradar. Isso poderá se tornar recíproco.
  • E ver o outro feliz, nos faz feliz também, não é verdade?.

 Test Drive

A primeira viagem pode ser considerada um ¨Test drive¨ em relacionamentos. É nela que as qualidades e os defeitos de cada um tornam-se mais visíveis.

Melhora o Piora ?

E aí,  vai para aquele Test Drive definitivo rs.. Quando estamos com alguém 24 horas por dia, começamos a enxergar a pessoa real que está ao nosso lado. Após dias de convivência, é possível ter uma boa ideia de como é a pessoa e se vale a pena investir a longo prazo.

Lembre-se  que ninguém é perfeito, leve em consideração as eventualidades de uma viagem. E como toda viagem precisa de alguns cuidados, caso contrário pode se tornar um convite para o divórcio.

Sobreviver a primeira viagem, significa que estão prontos para viver dias muito melhores juntos e ter um relacionamento mais saudável.

Viagem a Dois

Como vocês viram, o quesito viajar é um aliado para um relacionamento duradouro.

Os casais precisam ser, acima de tudo, melhores amigos e desfrutarem ao máximo a companhia um do outro.

Além de confidentes, ainda têm a vantagem de poder partilhar todas as suas ambições e desejos mais secretos com a pessoa que ama, pois sabem que esta será a primeira a motiva-la a correr atrás dos seus sonhos!

 

Gostaram das dicas? Deixe seu comentário.

Até a próxima, abraços!

Realize sua pesquisa ou reserve sua hospedagem através do Booking em nossa página. Contamos com sua ajuda para manter e evoluir sempre nosso site.

Desde já, agradecemos!

 

 

38 comentários sobre “Viagem a Dois

  1. Igor Augusto

    Olha… ainda mais quando se trata de sua esposa, que você conhece em todos os detalhes – as coisas boas e as coisas menos boas (inclusive as picuinhas haha), viajar a dois é a melhor coisa do mundo! Bom demais!

  2. Renata

    adorei, quando namoro isso é primordial pro meu relacionamento dar certo! mas tb me sinto muito feliz viajando sozinha por esse mundao e conhecendo muita gente legal!!!! bjsss

  3. Alexandre

    Que legal… Concordo demais quando diz que viajar com alguém é um teste. De fato, quando viajamos com uma pessoa convivemos com ela 24 horas, e assim como as qualidades, os defeitos ( que todos nós temos) também afloram. Post Show, abraço

  4. Alice

    Aqui, viajamos a dois desde os primeiros dias de namoro. Na verdade, nós nós encontramos pela primeira vez fisicamente durante a viagem que meu marido fez para me conhecer. Logo depois, iniciamos nossas viagens em família quando nossos filhos tinham nem duas semanas. Viajar a dois, em casal, ou ainda entre amigo, é algo especial que cria memória e algo para dividir para sempre

  5. Livia Z Correa

    É isso aí casal, concordo com vocês! As vezes não é mole não viajar quase 2 meses só você e seu parceiro pelo mundo (hahah), experiência própria… Mas se tiver amor, paciência e respeito tudo ficará bem no final e terão uma viagem maravilhosa =D

  6. Débora Savaget

    Eu e meu noivo viajamos desde os 3 meses de namoro e temos muitas lembranças de viagens e histórias para contar… Fiquei feliz em saber que um dos quesitos para um bom relacionamento é viajar, realmente viajar proporciona melhor nosso conhecimento e a conhecer melhor nosso parceiro! Adorei as dicas =)

  7. Maria Carolina

    Amei as dicas. E é isso mesmo.. precisamos estar com alguém que a companhia seja agradável para o relacionamento ser leve. Por isso, viajar ajuda muito neste quesito. Ótimo ponto de vista.

  8. Raquel Alice

    Eu amei esse post e super concordo com tudo. Acredito que viajar ajuda em vários sentidos em um relacionamento. Parabéns pelas dicas também 😀

  9. Rayane | Az.Wanderlust

    Ah, que lindos! 9 anos? Eu estou há 6 solteira! hahaha
    Não que me incomode ou me impeça de viajar, mas às vezes um cafuné antes de dormir cai bem!
    Desejo, casal querido, anos sem fim de companheirismo e muitas viagens pra vocês!
    Bjsss

  10. Wagner

    Depois de algumas viagens juntos, concordo com o que foi dito! hIHihiH! Viajar juntos eh importante, uma otima maneira de conhecermos o outro! Que tenham otimos anos de viagem juntos!

  11. christine

    Post muito criativo, e aborda um assunto bem interessante que compreende o cotidiano, a vida real de muitos, e fala com sinceridade de como é os relacionamentos nu e crú e principalmente como é estar a dois dormindo e acordando…
    minha dica: antes de casar. viaje bastante junto!!!

  12. Thiago Carvalho

    Concordo plenamente com tudo que escreveu. Quando conheci minha atual esposa, ela viajava muito pouco, mas minha antiga paixão nos levou para os cantos mais remotos do mundo e, certamente, agora é um dos maiores prazeres dela. Com certeza, essas viagens nos unem e fortalecem nosso relacionamento. Ótimo post!

  13. Aline Laudelina Pires

    Conncordo com tudo, mas adianto a vocês que a medida que os companheiros de viagem aumentam, vai ficando mais gostoso ainda!!! Adoramos viajar os 4 juntinhos (nós e os pimpolhos). Viajar é uma delícia, com as pessoas que amamos mais ainda.

  14. Anderson Oliveira

    Excelente texto, concordamos em gênero numero e grau, viajar junto com o parceiro é ótimo, e se a sintonia não flui na viagem, se tem muitas brigas a chance do relacionamento dar errado é muito grande. Mas quando a sintonia é positiva o relacionamento é para vida toda como você mesmo descreve. adoramos o texto fui lendo e pensando em todas as viagens que fizemos juntos. grande abraco

  15. Livia Melo

    Gente do céu, 9 anos é quase uma vida! Que lindoo! E como é bom viajar com quem se ama, né!? Concordo que antes de viajar, para não dar problema, é melhor deixar tudo muito bem acertado, principalmente na questão financeira! Bjss

  16. LORENA BRITO

    Amei saber disso, acho que estamos no caminho certo!! Viajar é bom de qualquer jeito, mas acompanhado fica melhor ainda… cria uma união ainda maior entre o casal!! Por aqui estamos juntos há 8 anos, com muitos destinos e sonhos que ainda já fomos e realizamos e mais ainda que virão por ai…

  17. Keul Fortes

    Amei esse post! Viajar com o amor é a melhor coisa da vida. <3 Eu amo e sempre viajamos! Post inspiração. Parabéns ao casal! Que venham muitas e muitas viagens a vocês. =)

  18. Caroline Rivera

    Caraaaaamba, 9 anos! Parabéns, hein! Arrasaram.
    Espero chegar lá… ainda faremos 2 hehehehe.
    Viajar é muito bom mesmo, e com a pessoa que a gente ama é melhor ainda.

    Adorei as dicas da 1ª viagem, graças a Deus na nossa 1ª viagem nos entendemos muito bem. E a dica 4 é fundamental, porque sempre tem algo que sai do planejado e não dá para brigar e estragar tudo né!?

    E eu sou sempre a favor do 5! Relacionamento é isso, um querendo ver o outro feliz.

    Post top! Beijokas

  19. Raquel

    Adorei o post! É isso aí, casais que viajam juntos são mais felizes! Super concordo e tenho certeza que meu relacionamento de 6 anos é muito mais feliz porque viajamos muito e nos damos muito bem em viagens. Adoro viajar sozinha, mas Oliver é, sem dúvidas, meu melhor companheiro de viagens!

  20. Dhebora

    Rafael e eu estamos há quase 10 anos juntos (iremos completar esse ano) e temos certeza que nossas viagens só fortalecem ainda mais o nosso relacionamento! Simplesmente amamos viajar juntos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *