Viajar é Preciso !!

Viaje

Saiba porque é bom viajar

Existem muitas razões para você sair da rotina e arrumar suas malas e sair para viajar.

Quando a gente sente que precisa descansar, se divertir, refletir sobre a vida, o que a gente faz?

Viaja!

Muitas pessoas pensam que reservar um tempo para viajar pode atrapalhar sua vida profissional. Trabalham, trabalham para juntar ¨dinheiro¨ adquirir bens materiais e esquecem de si próprios. ¨Hoje¨

Nem só de trabalho vive o homem, não é mesmo?

Mas, o que muitos não sabem é que a experiência adquirida numa viagem pode ser um atributo valioso no currículo de qualquer um. Além do conhecimento, você aprende chegar aonde você quiser. Tudo é questão de escolhas e prioridades.

🔹 Vamos destacar 10 benefícios de uma viagem

  • 1- Organização  Para viajar é preciso ter organização financeira e planejamento. Sendo assim, viajando você aprende a se organizar e aplicar esse ensinamento em sua vida. ¨Realizando seus sonhos.¨
  • 2- Flexibilidade –Por mais planejado que for sua viagem, pode ocorrer um imprevisto, por exemplo o Hotel não corresponder as suas expectativas. O que fazer?
  • Você aprende lidar com os imprevistos, esteja preparado para qualquer situação que possa surgir no dia-a-dia.
  • 3- Hábitos –  Viajar também é mudar de hábitos, você estabelece uma relação de respeito, nos torna menos preconceituosos.
  • Prepara para encontrar modos, costumes e hábitos diferentes dos seus. Aprendemos a enxergar novas possibilidades e a conhecer novas culturas.
  • 4- Compartilhar – Viajar faz com que você obrigatoriamente tenha que interagir pra tirar dúvidas e dividir experiências e o seu espaço com as outras pessoas.
  • 5- Humor – Na maioria das vezes, coisas inesperadas acontecem em viagens, e para não estragar o seu dia, você mantem o senso de humor e essas histórias podem virar engraçadas para contar pros amigos quando voltar.
  • Nas viagens você aprende que além de todos os problemas, manter o senso de humor é essencial.
  • 6- Riqueza –  Porque viagem é a única coisa que compramos e que nos deixa mais ricos.
  • Rico em conhecimento e experiências. Assunto é algo que nunca faltará para um viajante, sempre tem algo novo para contar e um coração cheio de realização.
  • 7- Eu – A cada viagem, é possível criar um novo eu. Naquele lugar, ninguém te conhece, ninguém sabe sua profissão, nem do seu passado. É possível ser quem você quiser, nessa jornada você descobre quanto EU existe dentro si.
  • 8- Novo – Viajar faz com que tenhamos várias experiências novas, nos mantem curiosos e ainda com mais vontade de explorar coisas novas e a espontaneidade que geralmente bloqueamos no dia-a-dia.
  • Nos torna mais criativos e aberto para novos desafios. É por isso que quando retornamos estamos cheios de ideias para o trabalho e voltamos renovados.
  • 9- Valor – Aprendemos com a distância o valor quando perdemos, e viajar nos faz realmente agradecer a comida da mamãe, os amigos por perto, o bolinho da vovó. O que realmente tem valor nessa vida, são as coisas simples.
  • 10- E por que é preciso viajar?
  • Porque viajar nos reconecta com o mundo, nos faz sentir mais vivos, felizes, curiosos, interessados, surpresos, pacientes, gratos e humildes, como deveríamos ser em todos os dias de nossas vidas.
  • Por isso, viajar nos torna mais confiantes, melhora nossa autoestima e a sensação de liberdade nos faz sentir mais seguros.

Viajar é preciso

Viajar, além das experiências adquiridas, é assunto para vida toda, sendo impossível não lembrar e sentir aquela sensação de felicidade, satisfação e saudades de viver aquele momento novamente.

Por isso, invista na sua felicidade: viaje!

Explore! Sonhe ! Descubra!

 

A verdadeira arte de viajar…
A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,
Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.
Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali…
Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!

Mario Quintana

 

 Realize sua pesquisa ou reserve sua hospedagem através do Booking em nossa página. Contamos com sua ajuda para manter e evoluir sempre nosso site.

Desde já, agradecemos!

Depois de tantos benefícios, bora viajar né? rs…..

Qual o seu próximo destino?

 

Até a próxima, abraços!

54 comentários sobre “Viajar é Preciso !!

  1. Manuela

    O melhor investimento que podemos fazer na vida é em nós mesmos! Uma viagem permite que você se encontre, se distraia, esqueça dos problemas e até se torne uma pessoa melhor!

  2. Julia Salce

    Nós, como bons “Wanderlusts”, concordamos 100% com esse conceito! Viajar é o meu vício (graças a Deus que é um vício saudável, ne? rs). É uma das únicas coisas que compramos e ficamos, sim, mais ricos! São experiências e sensações que NUNCA NUNQUINHA ninguem irá tirar de nós. Beijão

  3. Renata Telles

    Eu aprendi muitoo com minhas viagens! Alias, a maioria das mulheres quando sofre uma decepção vai ao shopping ou cabeleireiro, eu viajo! hahahaha E com o passar dos anos, percebi o quanto amadureci com as trips, justamente por conta de alguns tópicos do seu post. Tive que me virar, enfrentei roubadas e conheci muitaaa gente legal (eu era extremamente tímida!) bjsss

    1. tripadoisstripadoiss Autor da Postagem

      Boa Renata!! Eu ¨Mari¨ curo minhas depre viajando, melhor remédio e rende muitas risadas e boas amizades hehe.. volto boinha hehe bjsss

  4. Raquel Alice

    Que bacana esse post! Eu concordo com todos os benefícios citados. A parte de compartilhar, na minha percepção é o melhor benefício que se pode ter. Conhecer novas pessoas e compartilhar as experiências é de grande importância para o nosso crescimento pessoal!

  5. christine re

    Viajar é preciso, hoje esse post veio a calhar, hoje percebi mas que nunca como fico eufórica no dia de uma viagem, hoje já não planejo muito dependendo do lugar, mas é sempre excitante arrumar a mala para partir , cada viagem é única, até porque a água de rio não passa duas vezes no mesmo lugar não é mesmo, e eu sou assim. Acho o mais interessante de uma viagem é se perder, deixar um pedaço de você e trazer consigo um lugar novo dentro de você, a viagem muda o meu eu sempre!!!!

  6. Keul Fortes

    Viajar é mudar a roupa da alma! É o melhor investimento para a felicidade. Adorei esse post! Finalmente alguém disse tudo. hahaha! Parabéns pelo post 😉 E vaaamos viajar!

  7. Débora Savaget

    Aos poucos eu fui descobrindo minha paixão por viajar, hoje sinto que viajar me faz me sentir mais viva! E percebo como esses atributos que você listou foram e continuam sendo aperfeiçoados em mim! Como você conseguiu reunir tudo o que sinto em 10 itens? Perfeita descrição!

  8. Maria Carolina

    Incrível falar de viagem assim.. também acho que viajar faz um danado para a alma. Nos deixa mais leve, até um pouco mais humano. Amo as amizades que faço nas viagens. Levo para toda a vida.

  9. Aninha Lima

    Costumo dizer muito que o maior benefício de viajar é o aprendizado… Curti demais o seu texto e vou mostrar para várias pessoas que não tem coragem de começar com esse vício benéfico!!!

  10. CAMILA PEREIRA

    Já dizia Amyr Klink:
    “Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

    Viajar é uma das melhores coisas dessa vida!
    Adorei o post!
    Bjão

  11. Luisa

    Adoro esses posts!! Eles nos trazem tantos sentimentos bom e aquelas borboletas na barriga. Quando terminamos de ler ficamos loucos pra viajar mais!! rs Também tenho um parecido lá no Leve na Viagem. Parabéns!

  12. Anna

    Viajar é preciso! Deixa a gente mais rica, feliz, renova, revigora… e tudo isso começa desde o planejamento. Não consigo mais imaginar minha vida se não for planejando um detalhe da nova viagem a cada dia… Próxima viagem é pra SP! tour gastronômico que eu amo hehehe

  13. Alexandre

    Amei o post! A cada viagem volto uma pessoa diferente. Mais grato a Deus por todas as coisas que ele me permite ter, reclamando menos e agradecendo mais… São tantos os benefícios de uma viagem, e vcs colocaram os principais aqui. Vamos Viajar! Abraço

  14. Alice

    Se finalmente viajar era a melhor forma de ser feliz ? Eu, mais que nunca, me sinto feliz na viagem, procurando a viver aquele sonho que sonhei durante um tempo e que ainda planejei. Viajar é aprender sobre nós e os outros e so por isso decidimos levar uma vida nomade, sempre na viagem com nossos dois filhinhos

  15. Livia Z Correa

    Realmente, quem gosta de viajar é inexplicável né? Concordo com tudo o que disse no post e é bom saber que não estou sozinha no mundo 😀 Para mim, é a cura e solução de (quase) todos os problemas, show o post! Parabéns!! Beijooo

  16. Milzara

    Única coisa que voltamos mais ricos ao retornar, nunca vou esquecer essa frase. Viajar realmente é preciso… E minha próxima viagem? Estou querendo ver a Aurora Boreal, vamos?

  17. Dhebora

    Por isso que eu costumo dizer que viajar é um dos melhores aprendizados dessa vida. E tem mais, quando estamos em uma cultura diferente aprendemos muito mais sobre nós do que sobre eles.

  18. Livia Hortêncio Melo Livia Melo

    É muito difícil descrever a sensação que nós, “wanderlusts”, temos quando viajamos. Aquela sede de conhecer o novo, de vivenciar culturas, pessoas, comidas, estilos de vida e paisagens diferentes, que não passa nunca! E você nunca volta a mesma pessoa de uma viagem. Sempre fica um pedacinho seu lá e você traz um pedacinho de lá com você.

  19. Priscilla Fujihara

    Muito bem pontuado os motivos para todos aderirem a arte de viajar!
    Viajar não é preciso, é muuuito preciso! Vem em boa hora para descansar, para aprender, para compartilhar e principalmente para viver!
    Lindo texto!

  20. Lorena Brito

    Amei o post e é bem isso!! É isso que nos move e é por isso que na nossa próxima trip resolvemos não só mudar de ares, mas de casa, de vida, de emprego… rsrsrs um reviravolta irá acontecer, mas sei que com certeza a bagagem voltará carregada de experiencias!!

  21. Liany Garves

    Ai que lindo!! Concordo muito. Também acho viajar um investimento e passo todo o tempo disponível pensando nisso. Além de concordar com todos esses benefícios!! Eu já curto e me emociono com as viagens mesmo antes delas começarem e muito tempo depois delas acabarem.

  22. Marlise

    Acho que há muitas coisas boas na vida e viajar é uma delas porque viajando a gente conhece novas culturas, aprende a respeitar e a valorizar mais a nossa mas, sobretudo, abre a nossa mente para muitas coisas novas.

  23. Aline PIres

    Sempre amei viajar, não importa se para logo ali ou do outro lado do mundo.. o que sinto desde o dia que desejo viajar é algo indescritível.. AMO MUITO!!!
    O mais legal é que as crianças estão crescendo com essa paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *